A História de Pantene

historia pantene

1945 | Nascimento de Pantene

Inspirado pelo ingrediente pantenol, a Pantene, propriedade de uma empresa farmacêutica Suiça, a Hoffman-LaRoche, é lançada no mercado com um linha superior de cuidado capilar na Europa, cheia de garrafas de vidro e cheiros divinais.

1960s | O Salto até à América

As exigências dos viajantes europeus nos Estados Unidos levam os retalhistas americanos a importar os produtos Pantene, da Suíça. As vendas aumentam em Nova Iorque quando a marca Pantene é lançada, exclusivamente, em lojas sofisticadas como a Waldorf Astoria e a Saks Fifth Avenue.

1975-1976| A Tampa Dourada

A marca Pantene mudou para uma nova embalagem com a emblemática tampa dourada. Decorridos 35 anos, as mulheres ainda se lembram deste frasco.

1983 | Let's Get Serious

No início dos anos 80, a Pantene expandiu a sua linha de produtos destacando os conhecimentos científicos da marca e a saúde como base para um cabelo bonito com um novo slogan, "The Care and Feeling of Beautiful Hair" - "O cuidado e o toque de um cabelo bonito".

1986 | Fenómono da Cultura Pop 

A campanha da Pantene “Não me odeiem por ser bonita" veio a tornar-se uma das campanhas e slogans mais famosos e memoráveis na história da publicidade no setor dos cuidados do cabelo. E ao adquirir a Pantene em 1985, a Procter & Gamble expandiu de forma massiva a distribuição da Pantene, tornando a tecnologia de cuidados do cabelo da Pantene acessível às mulheres em todo o lado.   

Início dos anos 90| À volta do mundo

A Pantene chega a todo o mundo, lançando a sua marca na Austrália, Nova Zelândia, Europa central e oriental, no Médio Oriente, América Latina, Coreia e Japão. Uma seleção alucinante de produtos de cuidado do cabelo e de styling e um maior enfoque na saúde capilar potenciam o slogan da Pantene Pro-V®  "Cabelo tão saudável que brilha", reconhecível em todo o mundo. 

1995 | Mil milhões de razões para acreditar 

A Pantene torna-se uma marca que vale mil milhões. 

1997 a 1998 | O apogeu da moda 

A Pantene continua o seu percurso como uma marca de grande qualidade na indústria dos cuidados do cabelo e é uma favorita dos meios de comunicação social, contando com o apoio do Golden Door Salon, da agência Ford Models, do Clube Evian, da Milan Fashion Week e as revistas Vogue, Allure e Cosmopolitan.

2000 a 2006 | Obter o Look

A Pantene revoluciona a sua abordagem aos cuidados do cabelo ao criar produtos que dão atenção especial ao look que deseja. Com mais de 100 produtos de cuidados do cabelo e de styling só nos EUA, a Pantene consegue produzir resultados para responder a todas as necessidades e possibilidades de cada cabelo!

2010 | A Revolução da estrutura

Após anos de investigação e desenvolvimento intensivos, a Pantene lança a sua oferta mais abrangente e inovadora até à data —soluções personalizadas, todas baseadas na estrutura do cabelo. Se conhece o seu cabelo, a Pantene pode dar-lhe o cabelo que deseja.