Acha que sabe como aplicar o champô? Pense duas vezes!

Acha que sabe como aplicar o champo Pense duas vezes

Temos de admitir, somos muito duras para o nosso cabelo - especialmente no duche. E, apesar de nos sentirmos especialistas do champô, existem algumas dicas a seguir para maximizar a limpeza e minimizar os danos. Eis como passar de um cabelo limpo a um cabelo bonito:

Desembaraçar antes de lavar: Nem pense em entrar para a banheira com nós no cabelo! O cabelo fica mais fraco quando está molhado porque incha e estica, o que significa que se parte muito mais facilmente. Ao desembaraçar o cabelo suavemente com um pente de dentes largos enquanto o cabelo está seco, irá minimizar a quebra.

Aplique o champô como um especialista: de cima para baixo. Para evitar a formação de nós, aplique o champô nas raízes do cabelo onde os resíduos de produtos de styling e óleo tendem a acumular-se, e vá descendo até às pontas, movendo-se na mesma direção da água. Esfregar o cabelo até criar ninhos de ratos pode ser a sua rotina habitual, mas pode criar nós que até o mais hidratante dos champôs não consegue resolver. Comece por aplicar o champô nas raízes e desça pelo comprimento para evitar nós e minimizar os danos. Aplique o champô uma segunda vez se não fizer espuma na primeira vez. O excesso de óleo e sujidade impedem a formação de espuma. Se a espuma não durar, o seu cabelo não está totalmente limpo.

Condicionamento 101: Ao contrário do champô, aplique o condicionador de baixo para cima. Depois de enxaguar o champô, aplique o condicionador nas pontas do cabelo e emulsione até às raízes. Em seguida, utilize os dedos ou um pente de dentes largos para pentear o cabelo no duche de forma delicada, começando pelas pontas até à raiz. Continue com a sua rotina de duche habitual enquanto o condicionador atua antes de enxaguar.

Absorva, não esfregue: Absorva delicadamente a humidade extra do cabelo com uma toalha seca ou um pano de microfibra. Se esfregar vigorosamente, irá criar nós e predispor o seu cabelo para o efeito frisado. Use um pente de dentes largos ou uma escova larga para preparar o cabelo para o styling.