As cinco melhores dicas de styling para cabelos ondulados

As cinco melhores dicas de styling para cabelos ondulados

Não é fácil ter o cabelo encaracolado - basta uma ligeira humidade e puf! Adeus ao penteado, olá ao frisado. Mas cabelo encaracolado não tem de significar cabelo problemático - consulte as nossas cinco melhores dicas para maximizar o poder dos seus caracóis.

Não enlouqueça com produtos para o cabelo 
No que toca aos caracóis, tudo está no equilíbrio certo de produtos. Muitas vezes, a natureza do cabelo encaracolado evita que os óleos naturais do couro cabeludo se espalhem pelo comprimento, o que pode resultar em couro cabeludo oleoso e pontas secas. É por isso que é muito importante concentrar o champô nas raízes, para limpar o óleo, e condicionar as pontas, para uma hidratação extra. Acrescente um sérum anti-frizz ou hidratante ao seu regime para uma dose extra de suavidade e definição. Estes tratamentos ajudam a suavizar os "micro-rebordos ásperos" do cabelo, proporcionando caracóis suaves, definidos e disciplinados.

Experimente secar ao ar ou usar um difusor
Quem tem cabelo encaracolado consegue obter bons resultados simplesmente secando o cabelo ao ar sem recorrer ao secador. Além de minimizar o risco de danos, secar ao ar é ótimo para os dias de calor em que só lhe apetece atirar o secador contra a parede. Se optar por secar ao ar livre, use uma espuma que não cole e enrole o cabelo em círculos, prendendo com um gancho no topo da cabeça. Ao torcer ligeiramente o cabelo com os dedos e prendendo-o com ganchos, obterá caracóis cheios de vida com o mínimo esforço. Se tiver pressa e tiver de utilizar o secador (olá #estousempreatrasada), utilize um difusor, que irá espalhar o calor de forma uniforme e minimizar o frisado.

Reavivar os caracóis
Quando os caracóis estão frisados ou sem vida, nada melhor do que um pouco de óleo de argão ou condicionador sem enxaguar. Depois de uma borrifadela rápida, escove ou passe os dedos pelos caracóis para um brilho intenso e alta definição

Mantenha o seu brushing com uma trança 
Para prolongar o seu brushing, use um creme amaciador e enrole o cabelo numa trança de corda antes de dormir. A torção ajuda a evitar o efeito frisado e a prolongar o efeito do brushing. Para obter uma trança de corda, divida cada rabo de cavalo em duas partes, torcendo uma secção para a esquerda e outra para a direita. Em seguida, torça novamente as duas secções, criando uma trança.

Descubra a sua Bela Adormecida interior - Durma sobre cetim
Uma almofada de cetim pode reduzir o stress do cabelo, minimizando a quebra. Eis uma boa desculpa para trazer para casa esses lençóis de cetim!