As cinco melhores dicas para proteger o cabelo pintado

 As cinco melhores dicas para proteger o cabelo pintado

Todas nós, viciadas em cor, sabemos os danos que provocamos, para fazemos de tudo para obter a cor perfeita. As más notícias? Um cabelo danificado fica baço, pelo que é muito importante protegermos o cabelo dos danos e restaurarmos a saúde perdida ao pintarmos o cabelo. O cabelo é naturalmente transparente, o que permite exaltar a cor nuclear. Infelizmente, os danos da coloração obscurecem esta "janela", fazendo com que a cor pareça menos vibrante. Consulte o nosso guia de sobrevivência para proteger o cabelo pintado dos danos adicionais.

1. Liberte o poder do seu condicionador: Em vez de lavar com champô e condicionador no final do duche, faça-o no início e deixe o condicionador atuar durante todo o duche para ajudar a melhorar a textura do cabelo e proteger o cabelo pintado. Uma máscara de hidratação intensa uma vez por semana também não faz mal nenhum!

2. Experimente uma máscara noturna: Utilizar um tratamento sem enxaguar enquanto dorme ajuda a suavizar as cutículas ásperas e a reparar alguns dos danos da coloração. Além disso, acordar com um cabelo profundamente nutrido com um cheiro maravilhoso é a melhor sensação do mundo.

3. Faça uma pausa do calor: Em vez de secar o cabelo com o secador, alisador ou modelador diariamente, faça uma pausa de um ou dois dias. Experimente secar ao ar ou prenda o cabelo num apanhado intemporal ou numa trança solta. Dica profissional: não é necessário usar o secador - quanto mais "despenteado" estiver o cabelo, melhor!

4. Tome um duche frio: A água quente é inimiga da cor. Enxaguar com água super quente pode fazer com que a cor desapareça mais rápido.  Use água mais fria e apenas a quantidade suficiente para eliminar o champô e o condicionador para ajudar a manter a cor por mais tempo.

5. Proteção contra os danos provocados pelo calor: Se tiver de usar o secador (é sexta à noite, é claro que o tem de usar) use sempre um spray protetor. Um produto protetor contra o calor ajuda a evitar que os seus fios fritem, proporcionando algum condicionamento para melhorar o brilho e dar mais movimento.