As cinco melhores formas de prevenir o cabelo danificado

As cinco melhores formas de prevenir o cabelo danificado

Tem de admitir - tem sido dura com o seu cabelo. Como se o vento, a chuva e o ar da cidade não fossem suficientes, todas as ferramentas de calor, tintas, secadores e penteados inspirados no Pinterest tiveram certamente consequências para o seu cabelo. Mas felizmente para nós, viciadas em penteados, o cabelo danificado não é uma sentença para toda a vida - veja a nossa seleção das cinco melhores formas de evitar danificar o cabelo sem sacrificar o estilo.

1. Não escove de forma agressiva! A sua escova não é uma arma
A escovagem agressiva pode causar danos mecânicos e partir fios, o que provoca o efeito frisado e a dificuldade em pentear. Em vez de escovar o cabelo como se não houvesse amanhã, recomendamos que use constantemente um condicionador e desembarace os fios com um pente de dentes largos enquanto o cabelo está molhado. Os dentes largos reduzem a pressão em cada fio individual, deixando o cabelo sem nós e causando menos danos mecânicos. Mas atenção! O cabelo tem mais tendência a partir e a ficar danificado enquanto está molhado, por isso, lembre-se: penteie de forma suave. Além disso, desembaraçar os nós das pontas para a raiz (e não ao contrário) também ajuda a reduzir vários tipos de danos.

2. Poupe o seu cabelo: Experimente a combinação secagem ao ar livre/com secador 
Uma dica: em vez de secar o cabelo com o secador quando acaba de sair do banho, espere até que o cabelo esteja cerca de 80% seco e use então o secador. Desta forma, reduz o tempo de aplicação de calor e obtém na mesma um brushing perfeito.

3. Ripar o cabelo é prejudicial
Ripar o cabelo é uma maneira rápida para obter volume instantâneo, mas os danos provocados no cabelo fazem com que não valha a pena. Sempre que ripa o cabelo, está a esfregar os fios uns nos outros, causando quebra, o que se traduz num aspeto danificado. Em vez de ripar, experimente um produto volumizante [LINK] e seque o cabelo com a cabeça para baixo. Estes truques irão adicionar espaço entre os fios de cabelo, dando-lhe um aspeto volumoso e vigor extra, sem danificar.

4. Proteja a sua pele e cabelo do sol  
Tal como a pele, os raios UV também danificam o seu cabelo. O cabelo escuro tem maior proteção UV, mas o cabelo louro é muito vulnerável aos raios do sol. Dica profissional: vai estar muito tempo ao ar livre este verão? Não se esqueça do chapéu!

5. Experimente um champô antioxidante que bloqueie os danos
Experimente um champô com tecnologia antioxidante bloqueadora de danos. Alguns minerais da água do duche podem provocar danos por oxidação, o que enfraquece o cabelo.  Os antioxidantes bloqueadores de danos do seu champô ajudam a proteger o cabelo de danos futuros, enquanto os ingredientes do condicionador suavizam as micro fendas e rebordos ásperos dos fios de cabelo.

Ao seguir estas soluções para o cabelo danificado, está no bom caminho para obter um cabelo bonito e saudável. Entretanto, pode minimizar o aspeto danificado e as pontas espigadas utilizando uma loção reparadora ou com um rabo-de-cavalo ou apanhado perfeitamente imperfeito.