Champô 101: Escolher o champô certo

Champô 101: Escolher o champô certo

Devo usar um champô sem sulfatos? 
Tem havido muita especulação sobre o uso de champôs sem sulfatos, mas será que a maioria de nós sabe porque não queremos sulfatos no nosso champô? Os sulfatos fazem parte de um sistema tensoativo utilizado em muitos produtos de beleza (para o duche, limpeza do rosto, limpeza das mãos) concebidos para lavar e criar espuma. Derivados de óleos naturais, os sulfatos são concebidos para lavar (bem como muitos outros ingredientes).

Qual é o melhor champô para o seu tipo de cabelo?

O seu cabelo é fino e sem vida?
O cabelo fino tem até menos 50% de proteína do que o cabelo mais grosso, por isso, tem maior dificuldade em combater o peso dos resíduos de produtos, sujidade e óleo em excesso. O resultado?  O cabelo torna-se fraco e sem vida. Comece com um champô diário volumizante concebido para remover os resíduos em excesso e deixar o cabelo super limpo. A fórmula transparente evita os hidratantes pesados para que o seu cabelo ganhe movimento e brilho com um aspeto mais espesso e encorpado.

Domar o cabelo grosso e rebelde?
O cabelo grosso pode facilmente ganhar volume e frisar, pelo que é essencial utilizar um champô hidratante ou suavizante para o domar. Aplique uma quantidade generosa de champô; muitas vezes, o cabelo mais grosso não é lavado com tanta frequência como o cabelo fino e pode necessitar de mais champô para ficar bem lavado. Outra alternativa é utilizar um tratamento sem enxaguar para combater as zonas mais secas e problemáticas.

Controlar o cabelo encaracolado e seco?
O cabelo encaracolado pode ser um desafio, especialmente porque os padrões dos caracóis são únicos. Estes padrões muitas vezes evitam que os óleos hidratantes naturais do couro cabeludo desçam pelo comprimento do cabelo, fazendo com que os fios fiquem mais sujeitos a quebra e secura. Os champôs hidratantes concebidos para o cabelo encaracolado ajudam a desembaraçar as madeixas e oferecem proteção ao cabelo molhado, minimizando a quebra. Lembre-se também de massajar os caracóis, massajando delicadamente o couro cabeludo. Depois, emulsione o champô até às pontas e enxague.