DECISÕES "ESPIGADAS"

Hygiene_Split_Ends

Sempre quis que o seu cabelo tivesse uma poderosa barreira protetora contra elementos agressivos, calor e produtos modeladores? Na verdade, ele tem.

Já todas passámos por isso. Quando penteia o seu cabelo ou passa pelo seu ritual de modelação diário, alguns fios de cabelo mais rebeldes ficam em pé e chamam a sua atenção por estarem desalinhados e (engole em seco) espigados.

Espigados por terem a ponta espigada ou por estarem a começar a ficar com essa ponta dupla. O que fazer? Antes de pegar na tesoura para cortar essas pontas, pense por que motivo o seu cabelo apresenta algumas pontas divididas: A cutícula (a barreira protetora do cabelo) desapareceu e esses fios de cabelo não estão a conseguir manter-se intactos.

Segundo a Dra. Jeni Thomas, cientista da Pantene que estuda vários tipos de cabelo danificado, incluindo pontas espigadas, “a estrutura da cutícula foi naturalmente concebida para atuar como uma potente barreira entre o frágil núcleo da fibra capilar e um mundo de agressões”. Sem essa barreira protetora, o núcleo capilar não tem capacidade para se manter unido face a uma exposição agressiva. É apenas uma questão de tempo até que a fibra quebre ou se desfaça por completo, surgindo as inestéticas pontas espigadas.

Cortar o cabelo é a única forma definitiva de acabar com as pontas espigadas, visto que a quebra surge mais acima no cabelo. Se a solução "corte de cabelo" lhe daria um penteado mais curto do que estaria disposta a usar, a prevenção e a reparação são fundamentais para a manutenção de um cabelo comprido, suave e forte.

A Dra. Thomas informa que os tratamentos da Pantene para reparação de pontas espigadas, como o inserir ligação para o produto, conseguem reparar temporariamente as pontas espigadas entre as lavagens devido às moléculas em cadeia que se encontram nestes produtos e que permitem voltar a “ligar” o interior da fibra capilar.Para ela,

“prevenir é o melhor remédio”. “Aplique sempre amaciador em cada lavagem em todo o comprimento do cabelo para ajudar a manter a sua estrutura.” inserir ligação para o produto

A decisão do próximo corte de cabelo não pode depender das pontas espigadas e dos danos. Faça sua essa decisão concentrando-se na prevenção e na proteção do cabelo.

Hygiene_SplitEnds_Solution