Faça o penteado, não os danos

Obtenha o look sem danificar o cabelo

Todos sabemos que o calor faz mal ao cabelo, mas a maioria de nós faz tudo o que é preciso para obter o look que pretende. Ao longo do tempo, o cabelo fica cada vez mais baço, tipo palha, impossível de controlar e frisado - um estado que não permite penteá-lo  da melhor forma. Tal como na maquilhagem, que necessita de uma pele limpa e saudável, também um penteado fantástico precisa de uma base saudável. Veja as nossas melhores dicas para obter o look sem os danos.

Evite os aparelhos de calor
No que toca aos danos, alguns dos maiores culpados são o alisador e o modelador, devido à alta temperatura. O calor derrete a estrutura proteica natural do cabelo e provoca danos, pelo que é importante usar um protetor de calor e passar o aparelho rapidamente pelo cabelo.

Evite o calor
Apesar de a melhor forma de evitar o calor ser secar ao ar livre, reduzir os danos não significa que tenha de deitar fora o seu secador. Usar demasiado calor pode partir a cutícula do cabelo (olá aspeto "frito"), por isso, é importante começar com um spray protetor de calor e manter alguma distância entre o cabelo e o secador. Utilize uma escova que não seja de metal.

Experimente secar ao ar com uma trança ou um apanhado
Para um look estilo "modelo fora da passarela", experimente uma trança desorganizada ou um apanhado perfeitamente imperfeito. Para quem procura evitar os danos do styling, estes dois looks são opções perfeitas porque não necessitam de secador - ficam melhor se não forem perfeitos.

Para obter o look, comece com o cabelo molhado e aplique um creme texturizante para dar um pouco de movimento. Depois de secar o cabelo ao ar, numa trança ou num apanhado, solte alguns fios para lhe dar um ar imperfeito. Outra opção é deixar o cabelo secar ao ar totalmente e aplicar um pouco de creme texturizante. Coloque um lenço ou uma bandana e está pronta.