Prolongue a vida da sua cor

Prolongue a vida da sua cor

Se é como nós, provavelmente pensará que quanto mais vermelho, louro ou castanho (ou cor de rosa, azul ou ombré), melhor. Somos obcecadas pela cor, motivo pelo qual é tão difícil vermos a cor desaparecer depois de obtermos o tom perfeito. Para compreendermos verdadeiramente como proteger o cabelo pintado, vestimos as nossas batas de laboratório e fomos explorar o que a cor faz ao cabelo

As consequências da coloração
A coloração do cabelo é um processo oxidante que altera a estrutura dos fios. Para depositar os pigmentos de cor do interior dos fios, os químicos fazem inchar o cabelo, tornando-o mais poroso para absorver a cor. Cor=bom. Água=mau! Quando o seu cabelo está mais poroso, a água também se pode infiltrar no seu interior, eliminando a sua cor fantástica. De facto, quase 80% da perda de cor deve-se apenas à água.

Proteção contra a perda de cor
No que toca a manter uma cor invejável, o essencial é cuidar do cabelo. Uma vez que o processo de coloração torna a cutícula do cabelo áspera, causando danos e eventualmente tornando o cabelo baço, é muito importante utilizar um champô e condicionador que preservem a cor. Os produtos certos podem ajudar a suavizar a cutícula e a melhorar o brilho.

Enxague com cuidado
Enxaguar com água super quente pode fazer com que a cor desapareça mais rápido.  Use água mais fria e apenas a quantidade suficiente para eliminar o champô e o condicionador para ajudar a manter a cor por mais tempo

Combata o cabelo seco
A coloração faz com que seja mais difícil para o cabelo aproveitar todos os benefícios do condicionador, de que tanto precisa. Felizmente para nós, fãs da cor, existem champôs e condicionadores concebidos especialmente para as nossas necessidades, que se fixam no cabelo. Por exemplo, o champô para cabelos pintados possui uma tecnologia distinta para que o condicionador trabalhe nas suas madeixas, ajudando a restaurar a superfície do cabelo e a protegê-lo. Resumidamente? Se pintar o cabelo, certifique-se de que usa o champô e o condicionador certos para o seu tipo de cabelo.