Significado da Sustentabilidade para a P&G

sustentabilidade pantene

A empresa-mãe da Pantene, Procter & Gamble, define sustentabilidade como a garantia de uma melhor qualidade de vida para todos, agora e para as gerações vindouras. Ao adotar uma abordagem em três vertentes - produto, produção e responsabilidade social corporativa -a P&G pode tornar essas metas de sustentabilidade e sucessos possíveis. Até ao momento, a P&G tem feito alguns progressos significativos, mas ainda mais pode ser feito:

Melhorar Através da Produção:

Desde Julho de 2002, a P&G reduziu o uso de energia em 48%, as emissões de CO2 em 52%, a eliminação de resíduos em 53%, e o uso de água em 52%. A P & G tem como objetivo melhorar o perfil ambiental de todas as operações, com metas para oferecer uma redução adicional de 20% por unidade de produção de emissões de CO2, consumo de energia, consumo de água e resíduos eliminados nas fábricas da P & G, levando a uma redução total ao longo da década de pelo menos 50%.

Melhorar Através de Responsabilidade:

Melhorar as vidas em todo o mundo é uma parte crucial das estratégias de P&G. As metas incluem permitir a 300 milhões de crianças viver, aprender e prosperar, impedindo 160 milhões de dias de doença e salvar 20 milhões de vidas, oferecendo 4 bilhões de litros de água potável por meio do Programa Água Potável para as Crianças.

Melhorar Através dos Produtos:

P&G esforça-se para seduzir os consumidores com inovações sustentáveis que melhorem o perfil ambiental dos seus produtos. Com o objetivo de desenvolver e comercializar 50 bilhões de produtos de inovação sustentável, a P & G está a caminho das 13.1 milhões de dólares vendidos desde julho de 2007.
Por enquanto, estas conquistas representam etapas da longa jornada da P&G para se tornar uma empresa mais sustentável, e foram reconhecidas em 2009 e 2010 pelos Corporate Knights, que nomearam P&G como uma empresa sustentável no top 100.