Toda a verdade sobre o cabelo fino

Toda a verdade sobre o cabelo fino

Acha que o seu guarda-roupa é a única coisa que muda de estação para estação? Pense duas vezes. A queda natural do cabelo também pode mudar. Na verdade, é normal perdermos 50 a 100 fios de cabelo por dia devido à renovação do ciclo de crescimento. Mas quantos desses fios que vê agarrados à sua camisola preferida e presos na escova se devem a quebra ou apenas à queda natural? Nem sempre é fácil sabê-lo.

Se as pontas desses fios estiverem limpas e redondas, provavelmente caíram durante o processo natural de renovação capilar. Pontas irregulares e partidas significam quebra do cabelo (leia-se: tem de ter mais cuidado!).

A verdade é que a genética e a idade são os principais fatores que provocam o enfraquecimento do cabelo, que tem origem na raiz dos fios - bem longe dos fatores superficiais como os produtos para o cabelo. Apesar de ser impossível controlar quanto irá enfraquecer o seu cabelo com base no seu ADN, existem algumas medidas que pode tomar para dar mais corpo ao cabelo fino. Se a perda de cabelo for excessiva ou repentina, consulte um médico.

Especialmente, evite escovar o cabelo molhado, que é altamente vulnerável a danos. Em vez disso, opte por um pente de dentes largos ou desembarace o cabelo depois de aplicar um condicionador. Se utilizar uma escova para secar o cabelo com o secador, escolha uma escova ventilada com menos dentes.

Pode sempre fazer um brushing de modo a parecer que os fios são mais volumosos. Criar volume é uma excelente forma de disfarçar o cabelo fino, por isso, recomendamos um produto volumizante. Apesar de poder parecer contraprodutivo usar um condicionador no cabelo fino, a tecnologia leve atual consegue proteger o cabelo da queda sem tornar o cabelo pesado, ajudando-a a obter um look com mais corpo. Os penteados com mais volume ocultam melhor o couro cabeludo, por isso, esta pode ser a altura ideal para experimentar aqueles caracóis que tanto deseja. Para um look diferente, crie um risco despenteado para ocultar eventuais falhas.