Cabelo forte = Cabelo com estilo



As melhores dicas para um cabelo saudável e bonito

A força é o maior atributo de um cabelo saudável - quanto mais forte, melhor (e mais opções de penteado!). Mas o styling pode enfraquecer o cabelo e, em último caso, provocar queda. Para evitar os clássicos sinais de um cabelo fraco - falta de brilho, irregularidade e pontas espigadas - siga as nossas principais dicas para obter um cabelo forte e resistente.

1. Comece por uma base forte
Usar o champô e condicionador certos é a chave para um cabelo saudável e forte. Procure champôs com tecnologia de bloqueio de danos para ajudar o cabelo a manter-se forte.

2. Seja delicada! 
Não precisa de escovar de forma agressiva para obter madeixas sem nós. Experimente pentear delicadamente com um pente de dentes largos quando o cabelo está molhado, de baixo para cima. Desembaraçando os nós lentamente de baixo para cima, irá reduzir a pressão no cabelo, o que significa menos danos e menos quebra. Mas não se preocupe se vir alguns cabelos na escova - é completamente normal e saudável perder entre 50 a 100 fios de cabelo por dia.

.3. Não abuse do calor
na atual relação de amor/ódio com o calor, a distância só reforça os laços. O uso de calor causa micro fendas no cabelo que enfraquecem a sua estrutura naturalmente forte. Faça uma pausa do calor e experimente secar ao ar. Se preferir dar o seu braço direito a ficar sem alisador, tente deixar o cabelo secar ao ar até ficar 80% seco antes de usar o secador, e passe o alisadorr rapidamente pelas madeixas.

Corrigir alguns maus hábitos e usar os produtos certos irá fazer maravilhas para obter o cabelo forte e saudável com que sonha.  Além disso, manter a saúde do seu cabelo usando os produtos certos irá não só promover a saúde, mas também dar-lhe uma ótima base.

ou fazer madeixas?
Os champôs especificamente concebidos para o cabelo pintado ajudam a preencher a camada lipídica protetora que se perde com a coloração. O reforço desta camada protetora minimiza a quantidade de água que penetra no cabelo, ajudando a fixar a cor no interior, para que permaneça intensa e bonita. Também é importante usar um sistema - o champô para o cabelo pintado é muito hidratante, por isso, utilize o mesmo tipo de condicionador, que é concebido para fornecer a quantidade de hidratação certa (não em demasia).

Assim que encontrar o seu champô e condicionador perfeitos, não precisa de trocar. A acumulação de resíduos de produtos de styling, alterações meteorológicas ou mesmo uma mudança de corte podem alterar a forma como o seu cabelo reage, o que pode parecer que o champô e o condicionador não estão a fazer efeito. Em vez de alterar completamente o seu regime, tente utilizar um champô purificante [LINK] para eliminar a acumulação de resíduos.