O verão é fantástico por uma série de motivos: festas ao ar livre e barbecues, dias passados na praia. Uma desvantagem dos meses de verão? Os danos que provocam ao seu cabelo. Apesar de o seu cabelo poder parecer fantástico - com madeixas naturais e um bonito ondulado de praia - existem fatores que podem prejudicar a saúde dos seus fios. O que causa estes danos?
A maior exposição aos raios UV: A exposição ao sol elimina a hidratação natural do cabelo, fazendo com que fique seco e frisado e alterando a sua estrutura. Além disso, a exposição solar destrói a pigmentação natural do cabelo que atua como filtro contra a radiação - dificultando a tarefa de proteção contra os raios UV.
Humidade: Uma inimiga do seu cabelo, tanto por motivos de styling como pelo facto de que demasiada humidade no ar pode fazer com que o cabelo fique seco, áspero e baço.
Piscina: Os mergulhos frequentes em águas com cloro e sal significam que o seu cabelo fica exposto a elementos que o danificam. O sal, o cobre e os algicidas presentes na água das piscinas são agressivos para proteína capilar e podem até causar descoloração.
Coloração caseira: Os remédios caseiros para aclarar o cabelo e criar madeixas de verão, como aplicar sumo de limão nos fios, descoloram e secam o cabelo.
O resultado de tudo isto? Perda de brilho, força e resistência. Mas nada tema! Descubra como pode minimizar os efeitos danosos do verão e como reparar a secura que a nossa estação favorita provocou.