Combater a secura e o efeito crespo no verão

Combater a secura e o efeito crespo no verão

O verão é fantástico por uma série de motivos: festas ao ar livre e barbecues, dias passados na praia. Uma desvantagem dos meses de verão? Os danos que provocam ao seu cabelo. Apesar de o seu cabelo poder parecer fantástico - com madeixas naturais e um bonito ondulado de praia - existem fatores que podem prejudicar a saúde dos seus fios. O que causa estes danos?
A maior exposição aos raios UV: A exposição ao sol elimina a hidratação natural do cabelo, fazendo com que fique seco e frisado e alterando a sua estrutura. Além disso, a exposição solar destrói a pigmentação natural do cabelo que atua como filtro contra a radiação - dificultando a tarefa de proteção contra os raios UV. 
Humidade: Uma inimiga do seu cabelo, tanto por motivos de styling como pelo facto de que demasiada humidade no ar pode fazer com que o cabelo fique seco, áspero e baço. 
Piscina: Os mergulhos frequentes em águas com cloro e sal significam que o seu cabelo fica exposto a elementos que o danificam. O sal, o cobre e os algicidas presentes na água das piscinas são agressivos para proteína capilar e podem até causar descoloração.
Coloração caseira: Os remédios caseiros para aclarar o cabelo e criar madeixas de verão, como aplicar sumo de limão nos fios, descoloram e secam o cabelo. 
O resultado de tudo isto? Perda de brilho, força e resistência. Mas nada tema! Descubra como pode minimizar os efeitos danosos do verão e como reparar a secura que a nossa estação favorita provocou.

Como pode manter a força e o brilho natural do cabelo durante os meses de verão?
Usar um boné ou um chapéu de sol é a única forma segura de bloquear a exposição aos raios UV, mas existem algumas alternativas para não ficar escrava da sombra de maio a setembro. Três palavras: condicionador sem enxaguar. Este será o seu melhor amigo durante os meses mais quentes. Irá ajudar a manter o seu cabelo hidratado - selando a sua hidratação natural - e a prevenir a penetração da humidade nos fios, que pode ter um efeito oposto de secura do cabelo.

Mas, se já estiver a sentir o efeito dos três meses de diversão sob o sol de verão, eis algumas medidas adicionais que pode tomar para reparar o seu cabelo. Experimente estas soluções: 
Enxague! Assegure-se de que lava muito bem o cabelo depois da piscina para remover elementos prejudiciais como o cloro ou o sal.
Deixe-se de remédios caseiros: Evitar utilizar descolorantes "naturais" como o sumo de limão. Os resultados são imprevisíveis (cabelo laranja diz-lhe alguma coisa?) e pode deixar o cabelo baço
Ajuste o seu regime: Escolha produtos especificamente concebidos para os danos do verão [LINK HYDRATING/REPAIRING COLLECTION] e dê ao cabelo stressado um reforço de condicionamento vital com um tratamento intensivo para [INSERT POWER CLAIM HERE.]. Sugerimos que aplique estes produtos no cabelo e cubra com uma touca ao tomar banho ou nadar. 
Assuma o seu cabelo tal como ele é: em vez de contrair a sua textura natural, use o verão como uma desculpa para deixar o cabelo com os seus jeitos naturais

Siga estas dicas e irá restaurar a antiga glória do seu cabelo antes de conseguir dizer "setembro".