Como posso saber qual o corte e o look que ficam melhores ao meu rosto?

corte tipos cabelo

Os rostos são como impressões digitais, não há dois exatamente iguais. Muitos de nós estamos familiarizados com as descrições de formato do rosto, como coração, pera, redondo, retangular e quadrado, mas a abordagem " esse penteado encaixa nesse rosto " não funciona. O fator-chave a ter em consideração é a proporção.

Vamos olhar para o rosto em três zonas:
Zona 1: A sua testa
Zona 2: A linha das suas sobrancelhas até à ponta do seu nariz
Zona 3: A ponta do seu nariz até à parte inferior do seu queixo

Se essas três áreas forem iguais em proporção, o seu rosto é bem equilibrado e pode usar uma variedade de cortes e penteados. A maioria de nós, no entanto, terá áreas que são diferentes em tamanho, de modo que o objetivo será o de escolher um corte e penteado que ajude a equilibrar o seu rosto. Se a sua testa (zona 1) é maior do que as outras duas zonas do seu rosto, por exemplo, deve considerar cortes suaves. Se a zona 3 (a área da ponta do seu nariz até à parte inferior do seu queixo) é menor do que as zonas 1 e 2, um corte escadeado comprido e suave, que caia para a frente do seu rosto ficar-lhe-á bem Se a seção 2 é maior do que as seções 1 e 3, pode tentar um corte e penteado que mantenha o seu cabelo afastado das maçãs do rosto - um escadeado que não caia para a frente do rosto.

"Além de equilibrar as proporções faciais, o corte e penteado certo pode criar a ilusão de um cabelo suave e espesso, pode tirar o máximo partido dos seus caracóis, se tem o cabelo encaracolado ou pode tornar o seu cabelo mais comprido do que é na realidade. Um bom cabeleireiro pode tomar em consideração a estrutura, densidade e textura do seu cabelo, bem como o seu estilo de vida para ajudar a escolher o corte e o penteado certos para si."

Recomendado para voce

Ambiente Vermelho