Diga adeus às pontas espigadas

Diga adeus às pontas espigadas

Antes de pegar na tesoura, inspire profundamente - está a chegar ajuda. Eis como prevenir e, se for demasiado tarde, reparar as desagradáveis pontas espigadas. Siga estas dicas simples e elimine as pontas espigadas para sempre.

Elimine as pontas espigadas pela raíz
A boa notícia é que, fio a fio, o cabelo saudável é mais forte do que o aço, devido à estrutura proteica única que compõe mais de 80% do seu cabelo. As más notícias? Os danos fazem com que o cabelo perca as proteínas que unem as fibras. Quando se perdem as proteínas, a ponta fraca do cabelo começa a desfibrar, deixando as pontas ásperas e irregulares, em vez de definidas e macias como desejamos. #quedadecabelo. Existem três dicas mágicas para combater este efeito:

Não abuse do calor: as altas temperaturas partem facilmente o cabelo. Dê descanso ao ferro de alisar mas, se não se conseguir separar dele, utilize sempre um produto de proteção [LINK] no cabelo. Evite pentear demasiado: ripar, puxar e prender o cabelo pode stressá-lo demasiado. Só porque o cabelo é forte, não significa que o tenha de torturar todos os dias. Ajude a manter a sua elasticidade evitando produtos de styling demasiado agressivos - e um styling demasiado agressivo.
Seja delicada! Não escove o cabelo de forma agressiva. Os nós são dolorosos - não só para o couro cabeludo, mas também porque são uma das principais causas de quebra e pontas espigadas. Não force a escova (especialmente com o cabelo molhado) e use um pente de dentes largos sempre que possível.

Mas antes de deitar fora o seu ferro de alisar, escova e secador, saiba que, utilizando um champô e condicionador de fortalecimento, pode ajudar a prevenir as pontas espigadas utilizando uma tecnologia comprovada que hidrata e suaviza o cabelo com tendência para espigar. Também colmatam e reforçam os pontos fracos ao longo da fibra capilar, fortalecendo as pontas para ajudar a prevenir as pontas espigadas antes que se formem!

Se o seu cabelo já tiver começado a partir, não se preocupe! Ainda pode tomar medidas para reparar o cabelo fraco. Apesar de a única solução definitiva para as pontas espigadas ser um corte de cabelo, pode utilizar um tratamento para selar as pontas espigadas entre lavagens. A sua tecnologia avançada (ingredientes de carga positiva que ajudam a unir as pontas de carga negativa) funciona como uma "cola" para os componentes interiores do cabelo.